sábado, 29 de abril de 2017

GREVE GERAL

Salve, salve minha gente amiga. Prazer falar com vocês. Não vou nem pedir desculpas pelo desaparecimento por estas bandas cibernéticas, mas graças ao Pai,  estou tendo  muitos compromissos ao mesmo tempo, obrigado.

Eu havia feito um promessa para São Wagão,  dizendo que jamais voltaria a me envolver com polêmicas, mas colocar minha opinião em assuntos capciosos, não é gerar polêmica... A menos que minha colocação gere discussões, mas daí já é outra história; sendo assim, tenho certeza de que não estarei  criando polêmicas  - e também não estarei quebrando minha promessa.
Que greve foi aquela ontem? Entendam meu pensamento: O Brasil não quis parar porque nosso país já está parado. Não concordo com as novas leis da CLT e da aposentadoria, porém não crítico aqueles que optaram por ir para seus ofícios a fim de defender sua labuta.

Sou psicopedagogo por formação e tenho orgulho de minha classe e profissão, ao longo da estória, nossa história nos mostrou qual a importância dos movimentos sociais, porém, para um pai de família, uma mãe solteira ou até mesmo um senhor com uma certa idade, correr o risco de ficar sem serviço num país com quase 14 milhões de desempregados e em crise,digas se de passagem, é arriscado e não é para qualquer pessoa.


Aos irmãos que estão amparados pela legislação e ainda tem um certo tipo de estabilidade, ou aqueles que foram eleitos para tem a função sindical, meus parabéns, põem não podemos apontar ou criticar aqueles que por qualquer motivo, não quiseram ou puderam aderir ao movimento.

Quero deixar registrado que não concordo com as últimas do congresso e muito menos com as reformas propostas pelo então presidente Temer, mas acredito que existem outras formas de protesto, e o maior deles é o momento do voto ou a abstenção dele, isso é simples assim. Não adianta depredar patrimônio e gerar ódio gratuito, fazendo com que o povo se revolte contra o próprio proletariado.

Insisto em falar, o Brasil não vai parar porque ele já esta parado. Pessoa está tudo errado. Vivemos um momento de inversão de valores, onde o que era tido como certo e ético passou a ser apontado como errado porque as maiorias das pessoas fazem aquilo que bem entendem sem pensara no bem comum, pelo amor de Deus.

Definitivamente, em minha modesta opinião digo que, paralisar momentaneamente de forma paliativa não surtirá efeito nenhum. Esquerda, direita, centro esquerda, oposição etc e até meia volta volver, no fundo no fundo, todos procuram o poder.


Tenho dito, força e luz a todos! 

Um comentário:

  1. Concordo e muito com sua visão, o nosso país já se encontra paralisado, os valores estão completamente invertidos e toda briga é pelo poder!! #arrasaamigo #tusempremandabem
    Gosto quando posta algo!!!

    ResponderExcluir